sábado, 16 de diciembre de 2023

Aumente suas chances de fazer um upgrade gratis no aluguel de carro, com essas dicas.

É interessante ver as variadas e criativas desculpas que os clientes dão, quando alugam um carro, para trocá-lo por um de categoria superior, desde um cheiro que só eles sentem, até o desconforto de um banco do condutor que não é ajustável em altura (obviamente porque a categoria não permite) até um trincado milimétrico no para-brisa que não equivale a uma rachadura e deve ser visto com lupa.🔎

Nesse sentido, quem já trabalha há anos costuma detectar essas atitudes erradas com o único propósito de buscar um upgrade gratuito, o que no final deixa o cliente exposto ao resultado contrário.

Não existe fórmula ou segredo que nos leve a um upgrade garantido 100%, mas o que existe são as chances de termos maior consideração e atenção por parte de quem nos aluga um carro.

Abaixo deixo algumas dicas que podem te ajudar a melhorar suas chances de acessar uma categoria superior pelo mesmo preço:

  • Para começar, lembre-se que as categorias mais econômicas são as mais alugadas, a tal ponto que esses carros quase nunca descansam, normalmente são sempre alugados. São o que chamamos em espanhol “Caballitos de Batalla”. Essas são as categorias que mantêm o fluxo de caixa da empresa, portanto, se você reservar a categoria mais básica, você já aumentou suas chances de que quando chegar não haverá disponibilidade e eles vão te oferecer um upgrade para você não perder. Neste caso, a primeira coisa que acontece é que o vendedor lhe perguntará se você deseja pagar uma pequena diferença por uma categoria superior, o que você (obviamente) recusará, e o UpGrade chegará gratuitamente por descarte.

  • Outra boa estratégia é tentar alugar um carro econômico em um aeroporto sem reserva prévia, de última hora. Em geral, os aeroportos têm menos disponibilidade do que as agências no centro das cidades e tendem a planejar a disponibilidade de suas frotas com base em reservas, devido a questões de custos e limitações de estacionamento.

  • Bom tratamento ao funcionário, piadas e bajulação também somam pontos para conseguir uma atualização gratuita, então tente não ser arrogante como muitos clientes que alugam carros fazem. A arrogância te leva por um caminho pior.

  • Outra boa tática é que você precisará transportar várias pessoas alugando uma categoria básica. Eles podem não lhe dar um UpGrade, mas quase certamente lhe darão um carro maior e mais espaçoso.

  • Perguntar sobre programas de acúmulo de milhas, pontos ou qualquer outro programa de fidelidade também ajuda um upgrade gratuito, pois demonstra interesse em ser um cliente fiel (lealdade) e também, em muitos casos, esse cadastro dá um bônus aos funcionários.

  • Os funcionários das locadoras também recebem comissões pela venda de seguros adicionais (opcionais). Informe-os sobre sua intenção de adquirir um seguro opcional se você tiver um carro melhor. As locadoras contam com diversos serviços adicionais, além dos seguros, então podem brincar com essas variantes.

  • Por último, mas não menos importante, fazer reservas diretas com a locadora e não com uma OTA é sempre muito melhor, pois você sempre terá tratamento prioritário, mesmo que custe um pouco mais caro. Para clientes de reserva direta, sempre haverá tratamento especial, considerações e preferências.

     

    #rentacar #rentalcar #carrental #alugueldecarro #alugueisdecarros #upgrade #turismo #businesstravel #alquilerdeautos #mobilidade #transporte

No hay comentarios.:

Publicar un comentario